14/12/2018 às 15h30

Secretaria de Meio Ambiente do município de Salvador passa a integrar a REDESIM

A partir desta quarta-feira (12/12), a Secretaria de Meio Ambiente do município de Salvador, passou a integrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A partir de agora, os pedidos de viabilidade que dependam de aprovação da Secretaria de Meio Ambiente de Salvador serão, também, analisados dentro do Sistema Regin, agilizando o processo desde o pedido até a resposta final. Antes, o cidadão precisava se dirigir presencialmente ao órgão para obtenção desta viabilidade.

O sistema integrado permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. As Instituições de licenciamento sanitário e ambiental irão se manifestar em atividades econômicas de sua área de atuação e de acordo com o grau de risco. Estas atividades são informadas automaticamente pelo sistema Integrador Estadual.

Entre as vantagens do integrador estadual estão: documentos em um só lugar, cadastro unificado, menor custo para o cidadão, acompanhamento do processo via internet, agilidade no processo e redução das exigências, já que na consulta de viabilidade participam conjuntamente o Estado e os municípios, Juceb, Secretaria de Fazenda, Receita Federal, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Bombeiros.