18/02/2019 às 09h32

Presidentes das Juntas Comerciais do Brasil se reuniram em Brasília no último dia 13


Presidentes das Juntas Comerciais do Brasil e o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração, André Luiz Santa Cruz Ramos se reuniram no dia 13 de fevereiro em Brasília para a Assembleia Extraordinária da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju).

Na pauta, discussão sobre a eleição da Comissão Eleitoral, apresentação da Campanha publicitária, definições do próximo Encontro Nacional de Juntas Comerciais, além da simplificação e redução do tempo de abertura de empresas e segurança do processo de registro.

O que é a Fenaju

A Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) é uma entidade criada em 2017 para suceder a antiga Anprej, a Associação Nacional de Juntas Comerciais. Formada por presidentes das Juntas de todo o país, a Fenaju é um espaço de encontro para debater a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil.

Tem como principais finalidades reunir as Juntas Comerciais e seus dirigentes, objetivando o intercâmbio de experiências e troca de informações e apoiar e desenvolver ações sócio-políticas e econômicas, visando a modernização e desenvolvimento dos processos de registro mercantil.