27/02/2019 às 14h15

OCEB participa de capacitação na Juceb

Integrantes do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB participaram, na Juceb, de uma capacitação sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A capacitação, ocorrida na última terça-feira, 26, foi ministrada pela instrutora Magnólia de Jesus e teve como objetivo orientar os profissionais da OCEB, que têm como principal atividade assessorar nos processos de abertura e registro das cooperativas do estado.

A capacitação foi composta por dois momentos: uma apresentação institucional da Redesim e a apresentação técnica, com um passo-a-passo para utilização.

Para Marcio Silva, integrante da OCEB, participar da capacitação foi bastante produtivo e possibilitou uma visão ampla e maior entendimento sobre a Redesim, antes vista como um “bicho papão”. “Espero aplicar o conhecimento adquirido para orientar as cooperativas e ajudar a Juceb a reduzir a quantidade de erros nos processos submetidos a registro”, diz. Para Ially Gomes, a capacitação também ajuda a tornar cada vez mais próxima a relação entre a Juceb e a OCEB, parceiros há alguns anos. Também estavam presentes no treinamento, Naiara Moreira, Geisa Mendes e Monique Brito.

SOBRE A OCEB

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB representa as cooperativas baianas perante o poder público e a sociedade civil, na defesa de seus interesses e na promoção da atividade cooperativista. Além disso, a OCEB realiza apoio técnico consultivo ao poder público quando há interesse do Cooperativismo.

Para entrar em contato com a OCEB, acesse site: http://www.somoscooperativismo-ba.coop.br.

CAPACITAÇÕES FEITAS PELA JUCEB

Os profissionais de contabilidade interessados em se capacitar com a Juceb terão mais duas oportunidades no mês de março. Já estão confirmadas duas turmas para o treinamento em ferramentas do registro digital (Requerimento Eletrônico), para os dias 14 e 21 do mês que vem, das 13:30 às 17:30, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu. As inscrições podem ser feitas pelo site do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA).

O treinamento é parte do compromisso da Juceb em colaborar com a qualificação dos profissionais que lidam com o registro do comércio e ocorrem sempre em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA). Este ano já ocorreram duas turmas de capacitação, para aproximadamente 150 alunos. Em 2018 foram realizadas seis capacitações para aproximadamente 300 profissionais.