13/05/2019 às 11h21

Municípios de Ibicoara e Ituaçu passam a integrar a REDESIM

Ibicoara

Desde a última terça-feira (07/05), o município de Ibicoara, localizado a 570 km da capital do Estado, passou a utilizar, obrigatoriamente, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

capacitação dos novos administradores locais de Ibicoara para operacionalizar a Redesim ocorreu nos dia 07 e 08 de maio, diretamente no município. A qualificação de administradores e usuários locais é requisito básico para a utilização do sistema.

Ituaçu

A cidade de Ituaçu, localizada a 525km de Salvador, também passou a integrar a Redesim, desde a última sexta-feira, dia 10. A capacitação dos novos administradores locais de Ituaçu para operacionalizar a Redesim ocorreu nos dia 09 e 10 de maio, diretamente no município.

A partir de agora, a Bahia possui 140 municípios integrados à Redesim, tornando o registro de empresas mais rápido e acessível aos baianos.