24/07/2019 às 09h00

Mário Dantas assume a presidência da Associação Comercial da Bahia (ACB)

A Junta Comercial do Estado da Bahia parabeniza o empresário baiano Mário Dantas pela posse como mais novo presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB). A cerimônia de posse e de comemoração aos 208 anos de atividade da ACB foi realizada no dia 15 desse mês, na sede da entidade, em Salvador.

Em seu discurso, Dantas, que é presidente do Grupo de Líderes Empresarias da Bahia (Lide-Ba) e diretor da NM Construtora, destacou: “É com muita honra que assumo esse cargo e me comprometo com a ACB, que é a entidade empresarial mais antiga das Américas e sempre esteve em defesa dos interesses mais legítimos da classe empresarial, como um todo”.

Na ocasião, também tomaram posse os novos membros do Conselho Superior da ACB – sob a presidência do também empresário Wilson Galvão Andrade -, que, pela primeira vez, tem três, dos nove cargos (além da presidência), ocupados por mulheres. O vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão, destacou a importância da nova mesa diretora contar com representantes femininas. Na avaliação dele, a Associação ganhou com este fato e fez história.