14/02/2020 às 16h11

Juceb presente na eleição das coordenações de comitês temáticos do Fórum das MPEs da Bahia

A Junta Comercial do Estado da Bahia esteve presente, na manhã desta quinta-feira (13), na reunião extraordinária que elegeu os coordenadores dos comitês temáticos que integram o Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia. A Fecomércio foi anfitriã do evento, presidido pela SDE (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico). Os principais eixos de atuação desses comitês são Desburocratização e Compras Governamentais, Investimento e Financiamento e o de Acesso a Mercados.

O Fórum é um espaço de debates e de articulação entre o governo estadual e as entidades que apoiam ou representam as microempresas, para elaboração de propostas e ações de políticas públicas voltadas para este setor.

“O Fórum é de extrema relevância por ser um nascedouro de ideias e propostas voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirma Paula Miranda, Vice Presidente da Juceb.

Para o comitê público, que tem a indicação feita pelo presidente do FRPMPE o vice-governador, João Leão, titular da SDE, foram escolhidos, além da vice-presidente da Juceb, Paula Miranda, Jorge Sande, da Desenbahia, Agnaldo Freire, superintendente da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI). As entidades Fecomércio, Desenbahia, Associação Comercial, Assespro, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Faceb, Sema, Seplan, Setur, Setre, Sindicom/BA, UPB, CDL, FCDL, Corecon tiveram representações durante a reunião.