02/08/2019 às 11h43

Juceb participa de Audiência Pública sobre Empreendedorismo e Inovação na Câmara de Salvador

A Junta Comercial do Estado da Bahia esteve presente na audiência pública na manhã desta quinta-feira (1º), no Centro de Cultura da Câmara de Salvador. Voltado para a capacitação de empreendedores com foco em negócios inovadores, o Edital Centelha Bahia foi presidida pela vereadora Marta Rodrigues, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos.

A atividade teve como objetivo estimular o empreendedorismo, através da divulgação do edital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado da Bahia (Secti). O edital destina R$1,6 milhão para capacitar empreendedores inovadores.

O encontro contou ainda com palestras sobre o atual cenário de inovação e trouxe a participação de diversos membros que atuam no âmbito do empreendedorismo público e privado.

Compondo a mesa de abertura das palestras, a vice presidente da Juceb Paula Miranda discursou reforçando o apoio e o estímulo da Junta Comercial do Estado da Bahia à legalização dos empreendedores baianos, com o Projeto “É legal ser legal”, que estimula o empreendedor a se legalizar, garantindo seus direitos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado e do país.

De acordo com Miranda, “Uma empresa legalizada protege o patrimônio pessoal do empresário, facilita a obtenção de empréstimos, dá segurança em relação a Previdência Social e permite participar de licitações, dentre outros benefícios”.

Além da Secti, a realização da audiência contou com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Comunidade All Saints Bay, que tem foco em desenvolver ecossistema inovador e fomentar o empreendedorismo em Salvador através da colaboração.