14/11/2018 às 18h42

Juceb lança o arquivamento de livros por meio 100% digital na próxima semana

A semana após o feriado da Proclamação da República começa com novidades: a Junta Comercial da Bahia (Juceb) passará a receber nesta segunda, 19 de novembro, livros contábeis em formato 100% digital. A facilidade permitirá que clientes detentores de certificado digital protocolem os livros de suas empresas pela internet, sem precisar se dirigir a um posto de atendimento da Juceb.

O arquivamento de livros em formato 100% digital é parte das inovações que a Juceb vem fazendo nos últimos anos, no sentido de desburocratizar o atendimento do órgão e dar aos seus clientes a comodidade de resolver demandas pela internet, economizando tempo, dinheiro e, agora com os livros digitais, poupando o translado dos tomos.

As ações da Juceb trouxeram como resultado a redução de mais de 30% no atendimento presencial do órgão nos últimos quatro anos, além da redução no tempo médio de tramitação dos processos de oito dias para 24 horas. Recentemente a Junta foi homenageada com uma proposta de moção na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.