13/11/2018 às 17h22

Juceb é homenageada com Moção de Congratulações e Aplausos na ALBA

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) foi homenageada com uma proposta de Moção de Congratulações e Aplausos na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA. A homenagem, proposta pelo deputado José de Arimatéia (PRB-BA) no último dia 5 de novembro, foi motivada pela eficiência nos serviços prestados pela Junta Comercial.

O reconhecimento se deu pela eficácia dos serviços que vem sendo prestados pela Junta, através da informatização do processo mercantil, que tem diminuído o tempo de tramitação dos processos e a necessidade de atendimento presencial para constituição, alteração ou fechamento de empresas.

A moção cita também as ações de integração com entes estaduais, municipais e estaduais, por meio da Rede Nacional para a Simplificação o Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Segundo o documento, a Juceb viu-se com o desafio de disponibilizar à classe empresarial um serviço público de Registro Mercantil compatível com a mesma dinâmica que a era da informação impõe aos empresários baianos. E, sendo bem sucedida nesta empreitada, age como um verdadeiro facilitador para o empreendedorismo, gerando empregos diretos e indiretos, aumentando a renda per capita e o PIB estadual.

O deputado também fala sobre os caminhos que a Juceb tem pela frente ao mencionar o B.I (Business Intelligence), projeto já em andamento que utilizará a base de dados do Registro Público Mercantil para auxiliar o poder público na tomada de decisões.

Veja aqui a íntegra da moção de aplausos proposta pelo deputado estadual José de Arimatéia.

O que é uma moção de aplausos

Moção de aplausos é uma proposta, acerca do estudo de uma questão, ou relativa a qualquer incidente manifestando apoio ao encaminhamento dado ao assunto em questão. Depois de proposta, a moção segue para deliberação e votação pelos deputados. Depois de aprovada, é marcado o dia para a cerimônia de congratulação.