31/10/2018 às 13h31

Juceb abordou novas ferramentas digitais em segunda aula de capacitação

Na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, foi realizada a segunda aula do treinamento “As ferramentas em uso no registro de empresas”, desta vez abordando o tema “Junta Digital”. O curso, oferecido gratuitamente pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), tem por objetivo estreitar as relações com quem utiliza os serviços da Junta Comercial frequentemente.

A capacitação foi ministrada para uma turma de 50 alunos, que já estavam pré-inscritos por terem assistido à primeira aula.

A tarde de aprendizado foi aberta pelo diretor de registro empresarial José Cloves Costa, que esclareceu dúvidas sobre a “Tramitação Digital”. Em seguida a analista Luisa Tápia falou sobre o Requerimento Universal (RU), sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas. Por fim, o técnico em análise de sistemas Sergio Queirós simulou um passo-a-passo de entrada de processos no requerimento eletrônico para os alunos acompanharem e tirarem dúvidas.

O público presente parabenizou a Juceb pelo novo portal de serviços online, lançado no último dia 2, Segundo os alunos, o site ficou muito bem organizado e facilitou a busca pelos serviços desejados.

O treinamento “As ferramentas em uso no registro de empresas” é fruto de uma parceria da Juceb com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (SESCAP) e Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia (SINDICONTA).

Serviço

O que: Curso “As ferramentas em uso no registro de empresas: Junta Digital”.
Quando: 06 de novembro, terça-feira, 13:30.
Onde: Fundação Visconde de Cairú. R. do Salete, 50 – Barris, Salvador – BA
Inscrições: www.crcba.org.br
Quanto: Gratuito.