11/02/2020 às 14h23

Conheça os tipos de Certidões

CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR

É a fotocópia dos atos arquivados pela empresa na Junta Comercial. Pode ser solicitada, por exemplo, quando um empresário perde o contrato social de sua empresa ou as devidas alterações. A Juceb oferece a certidão de inteiro teor digital – cópia do documento obtida através do download do arquivo digital.

CERTIDÃO SIMPLIFICADA

É um extrato de informações que espelha a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados. Contém as seguintes informações: denominação/razão social; capital social, endereço, objeto social, quadro societário, filiais e a data do último documento arquivado.

CERTIDÃO ESPECÍFICA

A Certidão Específica constitui-se de informações específicas de uma empresa solicitadas pelo requerente, constantes de atos arquivados. Neste tipo de certidão, o requerente deve selecionar a modalidade que necessita ter certificado.

A certidão específica pode ser utilizada, por exemplo, para saber quem já foi sócio de determinada empresa ou o período em que um determinado diretor exerceu o cargo em uma sociedade anônima, dentre outras informações específicas sobre a empresa registrada na Juceb.