01/12/2021 às 18h44

O Subcomitê Estadual da Redesim, composto por órgãos Municipais, Estaduais e Federais envolvidos no registro e legalização de empresas e representantes da sociedade civil, como o CRCBA e o Sescap-BA, realizou hoje seu 2º encontro, que contou com a participação ativa de todos os presentes.

No encontro foram debatidos assuntos importantes para a desburocratização e simplificação do processo de abertura de empresas, como o aperfeiçoamento da participação do Corpo de Bombeiros no sistema integrador REGIN, a classificação de risco das atividades do INEMA, que iniciará os trabalhos técnicos para aderir à Redesim, além do apoio da UPB para estreitar a relação com os municípios para, também, melhorar os tempos de análise da viabilidade de endereço nas Prefeituras Municipais.

Segundo a Presidente em Exercício da Juceb, “a qualidade técnica e o comprometimento dos representantes das entidades surpreendeu e nos deixa bastante otimistas quanto aos resultados que podemos alcançar com esse grupo”.

Também foram definidos Grupos de Trabalho por área de atuação, que deverão traçar estratégias e elaborar planos de ação com medidas que, de fato, facilitarão a vida do empreendedor que busca formalizar seu negócio.

O Subcomitê se reúne bimestralmente, e terá nova reunião no dia 03/02/2022, na sede da UPB.

É a Juceb em prol do empresariado baiano e do desenvolvimento econômico do nosso Estado!

Avante Empreendedores!

Sigam-nos no Instagram @JucebBahia