• Hemoba
  • Programa de Estágio

Juceb na História



                   Junta Comercial da Bahia, há 165 prestando serviços a Bahia. Foto: Clarissa Amaral

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e que tem por objetivo efetivar o registro público estadual de empresas mercantis, inscrever e cadastrar intérprete, tradutores comerciais e leiloeiros, além de desenvolver atividades relacionadas a outros atos de legalização de empresas.

Originada do antigo Tribunal do Comércio da Bahia, criado em 1850, a Juceb foi reestruturada e passou a operar em 16 de outubro de 1968, com o objetivo de se constituir no órgão da administração pública estadual, responsável pelo registro empresarial. Passou por diversas reestruturações até chegar a sua formatação atual que data de agosto de 2012.

A Juceb possui o maior banco de dados empresarial da Bahia e é responsável pela abertura, alteração e fechamento de empresas. Para atender aos usuários, possui sete pontos e atendimento em Salvador, incluindo a sua sede, e 34 no interior do Estado.

Hoje, a Juceb funciona com todos os seus setores integrados na Av. Estados Unidos nº558, Edifício Citibank, no bairro do Comércio, em Salvador.


Recomendar esta página via e-mail: