APLICATIVO DA JUCEB

Disponível para Android e iOS, o aplicativo da Juceb permite ao cidadão consultar protocolos encaminhados junto à JUCEB

Extinção de Empresa

PASSO 1
Preencher o Documento Básico de Entrada (DBE)

O Documento Básico de Entrada (DBE) é importante para realizar inscrição, alteração ou conseguir informações específicas sobre o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), diretamente com a Receita Federal. Para solicitar um Documento Básico de Entrada, você deve ter RG, CPF e Título de Eleitor.

Preencha o  (DBE) do CNPJ, disponível no link: https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/

 

PASSO 2
Preencher o Requerimento Eletrônico

O Requerimento Eletrônico é uma ferramenta em que o cidadão preenche todas as informações necessárias ao cadastro no órgão de Registro.

Estas informações são verificadas e validadas no próprio ato de preenchimento do formulário pelo cliente e as eventuais divergências entre DBE e Viabilidade são mostradas durante o processo. Desta forma, o Requerimento torna-se também uma ferramenta de comunicação entre o cidadão e a Juceb.

Preencha o Requerimento Eletrônico, na opção Requerimento Eletrônico/ Distrato: http://regin.juceb.ba.gov.br/RequerimentoUniversal/NovoLogin.aspx

No Passo 2, selecione a opção Distrato e informe o código de acesso do DBE para dar prosseguimento ao processo.

Caso haja alguma divergência entre o Requerimento e o DBE será mostrada uma lista com os erros ou alertas, corrija o DBE ou o Requerimento.

PASSO 3
Entregar os documentos

Após o preenchimento do Requerimento Eletrônico de extinção, o sistema vai gerar os seguintes documentos que devem ser impressos, assinados pelos sócios e protocolados pela internet ou na unidade de atendimento da JUCEB selecionada, na capital ou no interior:

  • Distrato Social
  • Capa do Processo
  • Recibo/Protocolo de entrega
  • Boleto de Pagamento do Documento de Arrecadação do Registro Mercantil (DAM)

Caso queira fazer o envio digital, acesse o manual neste link.

Documentos necessários

  1. Original ou cópia autenticada de Procuração com poderes específicos para o ato, quando o requerimento ou ato de distrato forem assinados por procurador. Caso já não tenha sido arquivada anteriormente em processo distinto.