• BannerJucebSEI

07/08/2018 16:02

ACORDO DE COOPERAÇÃO ASSINADO NESTA TERÇA INCLUI SOCIEDADES NÃO EMPRESÁRIAS BAIANAS NA REDESIM

Sociedades civis baianas passam a utilizar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A inclusão se dará a partir de um acordo de cooperação a ser assinado nesta terça, 07 de agosto, entre o Instituto Baiano de Registradores de Títulos, Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas (IBATDPJ) e a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão integrador estadual da Redesim. Com o convênio, haverá uma melhoria na segurança e diminuição significativa no tempo e na complexidade dos procedimentos necessários para fazer a constituição, alteração ou baixa de tipos jurídicos que são registrados em cartório.

Sobre a REDESIM

A Redesim viabiliza o processo integrado e simplificado do qual participam os órgãos envolvidos no registro e formalização das pequenas e micro empresas, por meio de um processo centralizado e remoto, através da internet. Com a Redesim o empresário é capaz de realizar pesquisas de nome, atividade comercial, endereço, apresentar e receber documentos, acelerando a constituição, alteração ou baixa da sua empresa de modo seguro, eficiente e rápido.

Criada pela Lei Complementar 123/2006 e pela 11.598/2007, a Redesim foi implantada na Bahia em 2011, quando foi iniciada a integração da Juceb, Receita Federal e Secretaria da Fazenda do Estado.

Arquivo anexado: