• BannerJucebSEI

02/05/2018 13:00

REDESIM: OS MUNICÍPIOS DE ARATACA E VÁRZEA NOVA RECEBEM CAPACITAÇÃO DA JUCEB

Na ultima sexta feira (27/04), os municípios de Arataca e Várzea Nova concluíram a qualificação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). O treinamento oferecido por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Representando a prefeitura municipal de Arataca estiveram presente Marcio Gomes de Carvalho, Rafael Rocha Santos Novais e Taíse Santos Santana. Em nome de Várzea Nova, Odonel Gabriel de Oliveira Neto e Renato Alves Ferreira de Jesus participaram da qualificação. Todos os presentes receberam o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

Dividida eu duas partes, a capacitação conta com dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos de análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2016, o município de Arataca conta com uma população de 11.697 habitantes, apresentando um acréscimo de 12,6% em comparação ao ano de 2010, é caracterizada pelo tradicional cultivo de cacau em cabruca, um sistema agroflorestal que favorece a biodiversidade por estar associado a áreas de Mata Atlântica nativa.

Já Várzea Nova possui uma população de 13.500 habitantes, apresentando um acréscimo de 3,3% em comparação ao ano de 2010 de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2016.