• BannerJucebSEI

22/03/2018 11:19

JUCEB MARCA PRESENÇA NO 6º ENCONTRO DE PREFEITOS

O presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) Antônio Carlos Tramm esteve presente na sexta edição do Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), nos dias 16 e 17 deste mês. Com o tema ‘Municípios Inteligentes’, o evento reuniu ministros, o governador do Estado, parlamentares baianos e prefeitos de mais de 320 municípios.

Na oportunidade, o presidente da Juceb apresentou dados sobre a modernização do registro mercantil, a exemplo do Juceb Online, que incluiu o Requerimento Eletrônico, Certidão Web, Requerimento Universal, Via Única e Tramitação Digital. Outro ponto abordado foi o Projeto Redesim, que visa à integração de todos os órgãos envolvidos no processo de constituição e legalização de empresas nos âmbitos federal, estadual e municipal, utilizando Juntas Comerciais como órgão integrador.

Municípios Inteligentes

Mais que um conceito, o uso de soluções inteligentes na gestão pública se mostra um catalisador do desenvolvimento econômico e da melhoria da qualidade de vida da população. Sistemas que mudam a forma de consumir a energia, materiais, serviços e financiamento já são realidades em inúmeras cidades do globo e prometem tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

*Com informações da UPB