• BannerJucebSEI

01/02/2018 09:25

REDESIM: JUCEB QUALIFICA ADMINISTRADORES LOCAIS DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES

Nesta quarta-feira (31/1), dois administradores locais do município de Presidente Tancredo Neves concluíram a capacitação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).  A qualificação oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Estiveram presentes representando a prefeitura os servidores Antonio Ailton de Sousa Venceslau e Maria Rita Mendes Pereira, ambos lotados na Secretaria de Administração local. Todos os presentes receberam o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

Presidente Tancredo Neves, distante 250 quilômetros da Capital, possui pouco mais de 27 mil habitantes, de acordo com último levantamento do IBGE/2014. Destaque na cultura de banana, cacau, cravo, cupuaçu, guaraná e graviola, o município também é reconhecido por suas cachoeiras e festas populares, a exemplo do tradicional São João, festa do padroeiro São Roque e aniversário da cidade.