29/01/2018 09:08

REDESIM: JUCEB QUALIFICA ADMINISTRADORES LOCAIS DO MUNICÍPIO DE PIATÃ

Nesta sexta-feira (26/01), dois administradores locais de Piatã, município localizado no Centro-Sul Baiano, distante 572 quilômetros da Capital, concluíram a capacitação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). A qualificação oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Os servidores Jorge Mesquita Oliveira e Nirlane Macedo Silva receberam das mãos do Presidente da Juceb Antônio Carlos Tramm o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

Piatã possui de 17.980 habitantes, de acordo com último levantamento do IBGE/2010, sendo o mais alto e frio do estado da Bahia. Destaque na cultura de café, a bebida já foi considerada o melhor da Bahia e já foi a melhor do Brasil.