• BannerJucebSEI

24/01/2018 16:30

REDESIM: JUCEB QUALIFICA ADMINISTRADORES LOCAIS DE CAMPO FORMOSO E DE JABORANDI.

Nesta quarta feira (24/01), administradores locais dos municípios de Campo Formoso e Jaborandi concluíram a capacitação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).  A qualificação oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Estiveram presentes representando a prefeitura municipal de Campo Formoso Anderson Oliveira Souza e Antônio Sisisnando Torres Viana. Em nome de Jaborandi Odenilda Souza de Matos e Quelia Oliveira Duarte, participou da qualificação. Todos os presentes receberam o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos de análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

Campo Formoso é um município brasileiro do estado da Bahia, segunda estimativa do IBGE em 2016, a cidade possui quase 74 mil habitantes. A cidade de Campo Formoso é conhecida por suas grutas e pelo comércio de esmeraldas. Já o povoado de Jaborandi tem uma população estimada em 9.056 habitantes segundo o IBGE. A atividade predominante do município é a agropecuária, destacando o cultivo de soja milho e algodão.