22/12/2017 14:39

ADMINISTRADORES LOCAIS DO MUNICÍPIO DE SAÚDE RECEBEM QUALIFICAÇÃO DA JUCEB

Nesta sexta-feira (22/12), dois administradores locais de Saúde, município localizado no Centro Norte Baiano, distante 353 quilômetros da Capital, concluíram a capacitação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).  A qualificação oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Estiveram presentes representando o município de Saúde o Coordenador de Tributos Carlos Alberto Bezerra e a Agente de Desenvolvimento Lorena Cursino, todos lotados na Secretaria de Administração municipal. Os presentes receberam das mãos do Presidente da Juceb Antônio Carlos Tramm o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

De acordo Lorena, a Redesim chegou ao município para melhorar as atividades  desenvolvidas em âmbito municipal. “Cerca de 60% das empresas lá estão irregulares, mas agora com a Redesim vamos trabalhar para mudar esse quadro”, promete. Para Carlos Alberto, a nova ferramenta irá proporcionar melhor arrecadação municipal, investimento que irá refletir em outras áreas. “A educação, por exemplo, certamente será beneficiada”, pontua.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

Saúde possui aproximadamente 12 mil habitantes, de acordo com último levantamento do IBGE/2010. Destaque na cultura de banana, a economia local é reforçada pela agropecuária (importantes rebanhos de eqüinos e asininos) e pelo extrativismo vegetal (principalmente ouricuri) e mineral (alguns garimpos de ouro e pedras preciosas).