• Hemoba
  • Programa de Estágio
  • BannerJucebSEI

Notícias

19/12/2017 08:51

MUNICÍPIO DE WENCESLAU GUIMARÃES PASSA A OPERAR COM A REDESIM A PARTIR DE HOJE (18)

A partir desta segunda-feira (18/12), o município de Wenceslau Guimarães, localizado na mesorregião do Baixo Sul Baiano, distante 290 quilômetros da Capital, passa a utilizar, obrigatoriamente, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A capacitação dos novos administradores locais de Wenceslau Guimarães para operacionalizar a Redesim ocorreu no mês de outubro deste ano, em dois dias, no próprio município. A qualificação de administradores e usuários locais é requisito básico para a utilização do sistema.

Wenceslau Guimarães possui pouco mais de 22 mil habitantes, de acordo com último levantamento do IBGE/2013. Destaque nacional na fruticultura, o município é o maior produtor de graviola e banana-da-terra do Estado, com 97% do seu Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços originário da agricultura.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.