18/12/2017 10:16

REDESIM: JUCEB QUALIFICA ADMINISTRADORES LOCAIS DE CONDEÚBA E DE CAETITÉ

Nesta sexta-feira (15/12), três administradores locais dos municípios de Condeúba e Caetité concluíram a capacitação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).  A qualificação oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Estiveram presentes representando a prefeitura municipal de Condeúba Alan Melo dos Santos e Anderson Cleiton Salomão. Em nome de Caetité, Roberto Paulo Vieira da Siulva participou da qualificação. Todos os presentes receberam o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

Condeúba, distante 660 quilômetros da Capital, possui quase 17 mil habitantes, de acordo com último levantamento do IBGE/2010. O município tem um potencial turístico a ser explorado, com suas nascentes e cachoeiras, situadas próximo à região do Morro do Chapéu. Já Caetité, na pecuária, destaca-se com um rebanho bovino com mais de 32 000 cabeças; na mineração, conta com ricas jazidas de urânio, ametista, manganês e ferro; na indústria, possui importantes manufaturas têxteis e é polo regional na cerâmica.