• BannerJucebSEI

17/11/2017 13:52

REDESIM: JUCEB QUALIFICA ADMINISTRADORES LOCAIS DO MUNICÍPIO DE BARREIRAS

Nesta sexta-feira (17/11), três administradores locais de Barreiras, município localizado no Extremo Oeste baiano, distante 860 quilômetros da Capital, concluíram a capacitação para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).  A qualificação oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia teve duração de dois dias.

Os Agentes de Tributos Franklin Almeida, Núbia Vilas Boas e Maria Isabel receberam das mãos do Vice-Presidente da Juceb João Carlos Oliveira o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

De acordo Franklin, a Redesim chegou ao município para melhorar o trabalho desenvolvido em âmbito municipal. “Sem dúvidas é uma ferramenta que vai influenciar nas nossas atividades, favorecendo a nossa arrecadação”, comemora. Sobre as empresas irregulares em Barreiras, a Agente de Tributos Núbia Vilas Boas diz que são muitas na localidade. “Por conta dessa situação, nos estamos desenvolvendo algumas medidas, vamos até determinado comércio e notificamos o proprietário para que sua situação seja regularizada”, assegura.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.

Barreiras possui pouco mais de 150 mil habitantes, de acordo com último levantamento do IBGE/2017, sendo o mais populoso da região Oeste. Destaque na pecuária e produção de soja, algodão e milho, o município possui o terceiro maior IDH do estado da Bahia, com média de 0,721 atrás apenas de Salvador e Lauro de Freitas.