• Hemoba
  • Programa de Estágio

Notícias

11/10/2017 10:09

REDESIM: SANTA MARIA DA VITÓRIA E SÃO FÉLIX DO CORIBE OPERAM A PARTIR DE HOJE (16)

Nesta segunda-feira (16/10), os municípios baianos de São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória, ambos localizados no extremo oeste do Estado, começarão a operacionalizar, obrigatoriamente, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

As capacitações, requisito básico para a utilização do sistema, foram promovidas pela Junta Comercial da Bahia (Juceb) nos meses de julho (São Félix do Coribe) e setembro (Santa Maria da Vitória) deste ano. Os novos administradores receberam certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar a ferramenta.

São Félix do Coribe fica distante 616 quilômetros da Capital e, no último censo realizado pelo IBGE - 2013 - , contabilizava 15.433 habitantes. As pessoas nascidas no município chamam-se são-felenses. 

Já Santa Maria da Vitória fica um pouco mais distante de Salvador: 866 quilômetros. A cidade é a principal cidade da Bacia do Rio Corrente e uma das principais do Oeste da Bahia. Ela faz fronteira com Santana, Baianópolis, Canápolis, São Desidério, Correntina, Jaborandi e São Félix do Coribe.

A Redesim fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.