10/08/2017 14:17

ADMINISTRADORES LOCAIS EM SANTA CRUZ DA VITÓRIA RECEBEM CAPACITAÇÃO NA JUCEB

Dois administradores locais de Santa Cruz da Vitória, município localizado na região Sul do Estado, concluíram na tarde desta quinta-feira (10/7) a capacitação com duração de dois dias para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

Simony Cirqueira e Joselito Nascimento, ambos lotados na Secretaria Municipal de Administração, receberam das mãos do Secretário Geral da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) Hélio Ramos o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

De acordo com Simony, o município não tem empresas em situação irregular, devido à atuação firme da Secretaria de Tributos. Para a servidora, a expectativa é que a partir de agora Santa Cruz da Vitória tenha uma melhor arrecadação. “Assim vamos poder gerar mais empregos, vamos ver a cidade crescer, evoluir”, comemora.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.