01/08/2017 14:20

JUCEB QUALIFICA ADMINISTRADORES LOCAIS DO MUNICÍPIO DE SANTANA

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) concluiu, na tarde desta terça-feira (1/8), o treinamento dos novos administradores locais de Santana, município localizado na região do extremo Oeste do Estado com a economia voltada para a cultura da mandioca. A qualificação foi direcionada para a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Participaram da formação Anderson Oliveira, diretor de Tributos do município (secretaria de Finanças), e José Marques, agente de desenvolvimento lotado na Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação.

Na oportunidade, o diretor de Tributos destacou a importância da Redesim na localidade que, segundo ele, é uma oportunidade de aumentar a arrecadação municipal. “A partir de agora, com a Redesim, vamos fazer um levantamento e regularizar as empresas que porventura tenham algum problema a ser sanado”, pontuou.

A função do administrador local consiste em zelar pelas atividades de legalização empresarial nos municípios por meio do sistema Regin.