• Hemoba
  • Programa de Estágio

Notícias

31/07/2017 10:40

JUCEB PROMOVE SEGUNDA ETAPA DE QUALIFICAÇÃO SOBRE INSTRUÇÕES NORMATIVAS

Servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) lotados na sede do órgão, na Capital, e nos Escritórios Regionais, no interior, encerram na tarde da última sexta-feira (28) a segunda etapa de qualificação profissional sobre as novas instruções normativas publicadas pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração – o DREI – neste ano de 2017. Cerca de 50 servidores estparticiparam do treinamento, que ocorreu no auditório do hotel Sol Victória Marina, no bairro da Vitória, em Salvador. 
 
Durante o evento, o presidente da Juceb Antônio Carlos Tramm destacou a importância de manter a qualidade e segurança dos serviços prestados pela Juceb. “Nós somos uma grande equipe: Salvador, interior e SACs. Temos que prestar um bom serviço a quem nos paga. A nossa obrigação é atender bem ao cliente, ao empresário que aparece para abrir uma empresa”, assegurou o presidente da Junta Comercial.
 
A qualificação buscou esclarecer dúvidas e atualizar os conhecimentos dos servidores, principalmente, sobre as novas instruções normativas em vigor, de números 34 e 35, que dispõem sobre o arquivamento de atos de sociedades empresárias e cooperativas; e discorrem sobre o arquivamento dos atos de transformação, incorporação, fusão e cisão, respectivamente.

De acordo com a triadora Jailda Gomes, que desempenha suas atividades no Escritório Regional do município de Morro do Chapéu há quatro anos, essa foi a sua capacitação preferida, entre as três de que já participou. “Acho que esses treinamentos devem continuar acontecendo com frequência. Embora lá a gente não tenha uma demanda tão grande, porque é mais voltada para os povoados da Região, é sempre bom estarmos atualizados”. Ainda conforme a servidora, a Via Única também ajuda bastante. “Qualquer dúvida que temos ligamos para a sede. Acho que eles nos dão um bom suporte”, elogia.  

Já Alessandra Costa, do Escritório de Macaúbas, município distante 680 km da Capital, já participou de inúmeras capacitações e diz que nas qualificações têm a oportunidades de conhecer os colegas de outras cidades e da sede, bem como ter um contato mais próximo “No treinamento presencial a gente pode tirar várias dúvidas, como eu já fiz aqui. Pessoalmente é bem melhor. Só acho que nós também poderíamos recebem algumas visitas lá na cidade”, pontuou.

Outras normas abordadas foram as de número 36 e 38, que tratam sobre o enquadramento, reenquadramento e desenquadramento de microempresa e empresa de pequeno porte, e atualizam manuais de registro.  Os dispositivos de número 37 (altera a instrução nº 19), 39 (altera a instrução nº 17), 40 (altera as instruções de nº 15 e de nº 34) e 41 (alterara instrução nº 14) também foram mencionados. 

As instruções, em vigor e revogadas, podem ser conferidas na página da Juceb na internet através dos links ‘Legislação’ e ‘Instruções Normativas DREI’. Acesse aqui.

Estiveram presentes triadores – funcionários responsáveis por procedimentos administrativos e abertura de processos – e julgadores de Salvador, Macaúbas, Eunápolis, Serrinha, Brumado, Paulo Afonso, Camaçari, Vitória da Conquista, Guanambi, Santa. Maria da Vitória, Morro do Chapéu, Jequié, Itapetinga, Itaberaba, Luis Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Jequié, Barreiras, Seabra, Teixeira de Freitas, Caetité, Bom Jesus da Lapa, Brumado e Lauro de Freitas. 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.