• Hemoba
  • Programa de Estágio

Notícias

27/07/2017 13:47

REPRESENTANTES DE JUNTAS COMERCIAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE O SISTEMA REGIN

Presidentes e servidores da área de tecnologia da informação de oito juntas comerciais do país estiveram presentes em um encontro para discutir melhorias na interface e usabilidade do Sistema de Registro Integrado (Regin). O encontro, encerrado na tarde de hoje (27), foi dividido em dois dias: o primeiro, na associação comercial da Bahia, e o segundo, na sede da Junta Comercial do Estado da Bahia, no bairro do Comércio.
 
Durante as reuniões, estiveram em pauta também a unificação de procedimentos no Regin para todas as juntas comerciais, o novo Requerimento Universal (portal que centraliza todos os serviços oferecidos pelas juntas comerciais em um único ambiente), onde é possível fazer pedido e acompanhamento de viabilidade, requerimento eletrônico, solicitação de certidões e demais arquivamentos; e a unificação de procedimentos no Regin para todos os órgãos de registro mercantil.

O encontro contou com a presença dos presidentes das juntas comerciais de Santa Catarina (Júlio Cesar Marcellino Júnior), Pará (Cilene Moreira Sabino de Oliveira), Pernambuco (Taciana Coutinho Bravo Pernambuco) e Rio de Janeiro (Luiz Veloso Júnior), bem como de representantes da empresa de tecnologia ProSolution, administradora do sistema Regin. 

O Regin visa eliminar a burocracia, reduzindo o prazo de abertura de empresas. Essa inovação tornou-se possível com a celebração de convênios entre as juntas comerciais, receita federal, secretarias da fazenda municipal e estadual, prefeituras, vigilância sanitária, corpo de bombeiros e outras instituições responsáveis pelo processo de abertura de empresas, promovendo um sistema totalmente integrado e automatizado, garantindo agilidade, segurança e comodidade ao cidadão. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.