13/07/2017 12:21

NOVOS ADMINISTRADORES LOCAIS DA REDESIM EM TRÊS MUNICÍPIOS RECEBEM CAPACITAÇÃO

Servidores das prefeituras de São Domingos, Seabra e Tremedal concluíram, na manhã desta quinta-feira (13/7), a capacitação oferecida pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) para operara a Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). O treinamento, com carga horária de 16 horas, teve duração de dois dias.

Participaram da capacitação Carlyle de Morais e Gildário Avelar, ambos lotados no setor de Tributos de Tremedal; Jânio de Souza (Departamento de Tributos de Seabra); e Romoaldo Carneiro (Tributos) e Ivanilton de Carvalho (setor de Finanças), que desempenham suas atividades na prefeitura de São Domingos, município localizado na região Nordeste do Estado, a 230 quilômetros da Capital.

De acordo com Romoaldo Carneiro, São Domingos possui inúmeros comércios, grande parte deles empreendedores individuais. “O problema é que muitos comerciantes lá estão irregulares. Com o apoio da Redesim, nosso plano é melhorar essa situação, regularizá-los e melhorar a arrecadação municipal”, pontua.

A capacitação é um dos instrumentos para a manutenção do município na Redesim, que simplifica e integra o processo de registro de empresas em todo o país.