05/07/2017 12:01

ADMINISTRADORES LOCAIS DA REDESIM EM SÃO FÉLIX DO CORIBE RECEBEM CAPACITAÇÃO NA JUCEB

Dois administradores locais de São Félix do Coribe, município localizado no extremo Oeste do Estado, concluíram na tarde desta quarta-feira (5/7) a capacitação com duração de dois dias para a utilização do sistema Registro Integrado (Regin), da Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

Ivanildes Moreira e Marcelo Ferreira, ambos lotados na Secretaria Municipal da Fazenda, receberam das mãos do presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) o certificado de 16 horas comprovando habilitação para operar o sistema.

De acordo com Ivanildes, a expectativa é que a Redesim sim traga algo de positivo para a região, onde o comércio ainda é tímido. “A esperança é que consigamos com isso aumentar a arrecadação municipal. No momento, temos muito empreendedores individuais na cidade”, diz confiante.

A capacitação foi dividida em dois módulos: Junta Comercial, que engloba análises do alvará e viabilidade, informações complementares por atividade econômica, informações complementares gerais e dição de instruções da instituição; e módulo Prefeitura, contendo funcionalidade e utilização dos módulos análise da viabilidade e do alvará, consulta de alterações, emissão de relatórios e atualização de funcionários.