• Hemoba
  • Programa de Estágio

Notícias

19/04/2017 11:10

JUCEB JÁ UTILIZA VIA ÚNICA EM 18 MUNICÍPIOS DO INTERIOR DA BAHIA

A Via Única, sistema que consiste no recebimento de apenas uma via do processo protocolado para dar entrada em atos de registro de constituição, alteração ou extinção de empresas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), já está em operação em 18 municípios do interior do Estado. Só neste mês de abril, a ferramenta foi implantada em nove Escritórios Regionais: Santa Maria da Vitória, Juazeiro, Camaçari, Campo Formoso, Valença, Jequié, Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna. 


Integram a lista ainda as cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Itapetinga, Paulo Afonso e Jacobina, todos com o sistema implantado entre os meses de janeiro e março. Assim como na sede, em Salvador, o tempo estimado para o envio de processos ao cliente via e-mail é de duas horas, desde a chegada do documento, passando pelas etapas de autenticação e digitalização. 


A praticidade da Via Única é um dos benefícios para usuário, pois o cidadão não precisará se mais deslocar novamente até ao escritório para receber a documentação, podendo fazer isso de casa ou do escritório, visto que vai recebê-la por e-mail. A autenticidade dos documentos poderá ser sempre verificada aqui. Para isso, basta preencher o formulário que aparecerá na tela com os números do protocolo e da chancela, contidos no documento a ser validado.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.