• Hemoba
  • Programa de Estágio

Notícias

07/03/2017 10:23

JUCEB AMPLIA SISTEMA E OPERA COM A FERRAMENTA VIA ÚNICA EM POSTOS DOS SACS NA CAPITAL

Desde o início do mês de março, todas as unidades da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) localizadas nos postos da rede SAC na Capital (Cajazeiras, shoppings Barra, Bela Vista e Salvador), estão operando por meio da Via Única. A ferramenta, que possibilita maior agilidade na tramitação de processos, tem como objetivo desburocratizar a abertura de empresas. Desse modo, no atendimento, o usuário entrega apenas um via do ato para registro de constituição, alteração ou extinção de empresas. 

Na sede do órgão, a ferramenta foi implantada em novembro do ano passado e mantém uma média de 117 processos enviados por e-mail diariamente aos seus clientes. Quando o documento chega ao setor de autenticação o mesmo é digitalizado e, logo depois, está disponível no correio eletrônico do solicitante. O procedimento total leva, em média, duas horas para ser finalizado.

O auxiliar administrativo Glaedson Pereira esteve na sede da Juceb, no bairro do Comércio, na tarde da última segunda-feira, para solicitar o enquadramento do estabelecimento em que trabalha como ‘microempresa’. Segundo ele, a Via Única trouxe mais comodidade ao usuário. “Facilitou demais a vida de quem procura os serviços da Junta Comercial. Meu chefe também comentou comigo que gostou da novidade de receber os processos por e-mail”, declarou.

A praticidade da Via Única é um dos benefícios para usuário, pois o cidadão não precisará se mais deslocar novamente até ao escritório para receber a documentação, podendo fazer isso de casa ou do escritório. A autenticidade dos documentos poderá ser sempre verificada no link http://regin.juceb.ba.gov.br/regin.ba/telavalidadocs.aspx. Para isso, basta preencher o formulário que aparecerá na tela com os números do protocolo e da chancela, contidos no documento a ser validado.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.